Considerada uma das actrizes mais sensuais da actualidade, Mónica Bellucci prepara-se para, aos 45 anos, abraçar pela segunda vez o papel de mãe.
Segundo as últimas notícias, a actriz está grávida de quase cinco meses e espera o nascimento do segundo filho (cujo sexo ainda não foi revelado) em Maio.
Para a minha avó e até mesmo a minha mãe, era considerado normal, para não dizer expectável, ficar grávida logo após a idade de debutante. Nos dias de hoje, prioritizamos uma série de acontecimentos: na adolescência considera-se um indecoro ser mãe. Perto dos 20, a universidade toma todas as nossas atenções e engravidar só se for resultado de uma noite, entre outras tantas iguais, de alcóol excessivo.
Aos 30, queremos sucesso profissional. Mesmo que para muitos, este não seja o seu principal objectivo, a verdade é que prestamos vassalagem quase impiedosamente, ao dinheiro. Com a esperança de vida a aumentar, depois dos 30, ser mãe é algo que, apenas questionamos. Quase sempre como resultado da pressão social. Faz parte.
Procura-se o príncipe encantado, mas suficientemente conscientes que estes não existem, o melhor é tirar partido de toda e qualquer extensão que a vida nos dá e "curtir".
Segundo os ginecologistas, depois dos 35 é preciso ficar atenta e não deixar escapar as opotunidades. A Mónica Belluci vem contrariar esta tese: não se engravida depois dos 40; a beleza é perene e o sexo, à semelhança do que acontece na juventude, é sexo sem qualquer outro objectivo, senão o sexo em si.
Parece que o relógio biológico começa acompanhar a vida da mulher moderna.
Sem comentários:
Enviar um comentário