A amizade é um sentimento muito importante na minha vida. Atrevo-me mesmo a dizer, que é o motor da minha existência.
Provavelmente o motivo da existênca de muitos de nós, atendendo que a nossa essencia é social.
Baseada em pessoas que estão, porque as escolhemos, porque nos integraram na vida deles e foram acolhidos na nossa, estas pessoas, são as nossas verdadeiras escolhas.
Na verdadeira amizade não há lugar a favores ou sacrificios, não se espera pagamento, dispensa-se justificações a toda a hora e qualquer convenção ou protocolo.
Estes aspectos não são de facto a sua essência…
Os meus amigos, poucos, porque não é fácil conseguir, esta interligação, respeitá-la, acarinhá-la, são a família que eu escolhi.
Embora tenha dificuldade em explicar o que é a amizade e quando, ou qual o "click" a partir do qual a consideramos como tal, a verdade é que tenho sorte de ter pessoas qe se preocupam todos os dias comigo, que pensam em mim, que não me julgam pela minha aparência, género político, religoso ou forma de estar. Pessoas que acreditam na minha força interior, nas minhas capacidades, que desculpam os dias menos felizes e as noites mais bebidas...muito bebidas!
O que é supreendente é que quando menos esperamos, novas pessoas vão aparecendo nas nossas vidas. Afinal, ainda existem pessoas, que acreditam que o valor de cada um, está na capacidade de aprenderes e até de ensinar, de te entregares, independentemente da idade, classe social, nome de família ou "dinheiro no bolso das calças".
Neste inicio de ano, desejo que aprendamos, que aprenda, não sei se muito, mas que aprenda todos os dias, a ser um ser cada vez melhor. Que continue a partilhar muitos MOMENTOS!......e que eu própria seja o MOMENTO para outros tantos.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário