A abertura do Festival dos Oceanos conta como não poderia deixar de ser com um concerto de uma Banda Portuguesa - X-Wife, seguida da cantora, compositora e actriz, Joss Stone que é já uma das referências da música soul mundial.
Local Praça do Comércio
Horário 21h

Biografia Joss Stone www.jossstone.com
Lança aos 16 anos, em 2003 o seu primeiro álbum, "The Soul Sessions", que atinge o quinto lugar nas tabelas do Reino Unido e o top 40 nas tabelas americanas.
Em 2004 com segundo álbum, "Mind, Body and Soul" é atinge o primeiro lugar nas tabelas britânicas colocando-a como a mulher mais nova de sempre a alcançar essa posição. O álbum atinge tripla platina no Reino Unido e Platina nos Estados Unidos.
Em 2007 lança o álbum "Introducing Joss Stone" que atinge na semana de lançamento um rompante 2º lugar nos tops americanos.e em 2009 lança o "Colour Me Free!".
Durante o concerto, um momento especial, dueto com Sara Tavares.
Bio Sara Tavares www.saratavares.com
Sara Tavares
Ao longo dos já, 17 anos de carreira, Sara Tavares tem vindo a aprofundar uma identidade musical capaz de integrar diversos elementos sejam eles africanos, portugueses ou simplesmente universais. Partindo da música soul americana que cantava na sua adolescência, ela já passou pela intensidade espiritual do gospel para chegar hoje a uma sonoridade muito própria ou mesmo única. O seu talento, não só de cantora mas também de compositora, tem vindo a amadurecer de forma a conquistar um lugar muito seu, capaz de reflectir uma vivência repartida por Portugal, Cabo-Verde ou pelas constantes viagens que leva a cabo pelo resto do Mundo. Hoje, é já uma das maiores representantes de uma musicalidade que nasce em Lisboa mas que se inspira no passado africano para vir, finalmente, a desaguar numa sonoridade puramente universal.
“Se a luz do Sol tivesse um som, soaria provavelmente a Sara Tavares”, escreveu a revista inglesa Taplas, num exemplo do que tem sido escrito sobre si e a sua música, mundo fora.
X-Wife
Depois de uma estreia marcante com «Feeding the Machine» (2004) e da confirmação de todo o seu potencial com «Side Effects» (2006), os X-Wife reforçaram o seu lugar na cena nacional com aquele que já foi, unanimemente, considerado o melhor disco da carreira da banda: «Are you Ready for the Blackout?» (2008). Depois de três anos em tour nacional e internacional, o grupo volta a ser notícia com a edição do esperado "Infectious Affectional".
Ao quarto álbum de originais, os X-Wife voltam a surpreender com uma coerência formal e estética impar, moderna e intemporal. Carregado de elementos de herança disco cruzados de forma irrepreensível com a sua leitura única do universo do pós-Punk, "Infectious Affectional" mostra-nos uns X-Wife na sua melhor forma. Com maturidade e domínio formal, os X-Wife oferecem-nos música capaz de alimentar a pista de dança como “Keep on dancing”, o single de avanço que serve de aperitivo a esta nova colecção de canções fortes e incisivas.
É sem dúvida um espectáculo a não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário