
A fabricante do carro mais rápido do mundo desenvolveu uma edição especial do Veyron Grand Sport que irá custar 1,65 milhões de euros.
A Bugatti, a fabricante do carro mais rápido do mundo em produção, desenvolveu uma edição especial do modelo Veyron Grand Sport, que irá custar 1,65 milhões de euros (2,4 milhões de dólares). A destacar estão detalhes em porcelana, incluindo uma bandeja de caviar.
O L'Or Blanc, nome atribuído ao modelo, é pintado de branco vibrante com linhas azul ‘royal' curvando ao longo do exterior. O veículo possui 12 elementos de porcelana, incluindo emblemas de rodas e tampas de combustível e óleo. Um painel representando um elefante em pé sobre as patas traseiras, um símbolo Bugatti, é montada entre os assentos.
Um dos destaques do carro é um prato de porcelana na consola central. O prato pode servir como uma bandeja de caviar, quando usado juntamente com um balde de gelo que faz parte de um conjunto de piquenique especialmente concebidos, disse Achim Anscheidt, chefe de design da Bugatti.
O L'Or Blanc é o resultado conjunto entre a marca Volkswagen AG (que detém os direitos de produção da marca Bugatti e um dos mais antigos fabricantes de porcelana situado em Berlim, a empresa KPM. O ‘roadster' será mostrado no Salão de Frankfurt em Setembro.
"Instalar porcelana no carro mais rápido do mundo conversível parece ser uma ideia muito estranha. Mas Bugatti fez um nome apostando também em ideias extravagantes", disse Stefan Brungs, director de vendas da marca.
A VW comprou a Bugatti em 1998, juntamente com o Lamborghini e a Bentley, para competir com marcas como a Rolls-Royce. Sob o reinado da VW, a marca, que foi fundada pelo italiano, nascido carro de designer Ettore Bugatti, iniciou a produção do Veyron duas portas 16,4 em 2005. O último dos 300 modelos da série limitada foi vendido na semana passada para um cliente europeu.
A Bugatti fabrica cerca de 50 carros por ano a partir de sua sede em Molsheim, na França.
in Diário Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário