
O filme, que se estreia em Portugal esta quinta-feira, é a adaptação de um clássico da literatura britânica do século XIX pela mão de um dos mais imaginativos realizadores norte-americanos.
Com exibição em 3D, o filme introduz o espectador na "Underland", o país das Maravilhas onde Alice Kinglsey, agora com 19 anos, regressa dez anos depois da primeira visita.
Alice encontra o país governado pela louca e tirana Rainha de Copas e embarcará numa longa jornada para devolver o poder à Rainha Branca.
A adaptação de Tim Burton tem pormenores diferentes da trama de Lewis Carroll, mas os personagens essenciais e o universo absurdo, delirante, mágico e fantástico estão lá todos, onde nada é impossível, como diz o Chapeleiro Louco.
Burton voltou a chamar dois dos seus atores de eleição - Johnny Depp, o Chapeleiro Louco, e Helen Bonham Carter, a Rainha de Copas - e apresenta a estreante actriz australiana Mia Wasikowska no papel de Alice.
Há ainda Crispin Glover, como o valete de copas, Anne Hathaway, como a Rainha Branca, Stephen Fry na voz do gato de Cheshire.
Sem comentários:
Enviar um comentário