Em menos de um mês o vinho Pouco Comum - Alvarinho 2010, da Quinta da Lixa, viu o seu pescoço adornado com duas medalhas atribuídas nos mais importantes concursos internacionais. No Challenge International du Vin, em Bordéus, recebeu a medalha de prata e mais recentemente no Concour Mondial de Bruxelles o galardão ascendeu à medalha de ouro.
A última novidade da colheita de 2010 da Quinta da Lixa, o vinho branco Pouco Comum -Alvarinho 2010, está provado e aprovado pela crítica estrangeira. Os produtores, oriundos de cinquenta países, submeteram os seus vinhos à degustação de 284 profissionais. Entre as 7386 amostras colocadas à prova, 1739 eram vinhos brancos dos quais apenas 8 por cento alcançou a medalha de ouro.
O vinho branco Pouco Comum – Alvarinho e o rosé Terras do Minho – Touriga Nacional são as duas novidades, da colheita de 2010, da Quinta da Lixa, revelando enólogo responsável, Carlos Teixeira, que “é para nós muito gratificante a atribuição destas medalhas”.
Se a casta Alvarinho é considerada a rainha das castas brancas, já a casta tinta Touriga Nacional é desafiante na Região dos Vinhos Verdes. De destacar que o vinho premiado com a medalha de bronze, Terras do Minho Touriga Nacional, é o primeiro vinho rosé varietal de Touriga Nacional certificado como Vinho Verde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário