quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Personaliza os teus NIKE

O desafio de produzir "sob medida"

O sonho de muitas empresas de massa é atingir a personalização de seus produtos. Torná-lo real, porém, ainda é conquista de poucas.

Personalização em massa, também conhecida no jargão das empresas como customização. É um modelo de negócios que já passou por fases bem distintas.

Na década de 90, foi incensada como o passo inevitável da indústria, uma revolução do capitalismo. Finalmente, a suposta incompatibilidade entre fabricação em série e produtos com características únicas cairia por terra.

Com os primeiros fracassos, porém, a personalização transformou-se numa prática maldita -- ou indicada apenas para alguns poucos mercados. Nos últimos tempos, a idéia de produzir ou oferecer serviços sob medida parece ter entrado numa fase de maturidade. Um número crescente de empresas vem implementando programas de personalização.

Não há a euforia dos primeiros momentos.

in revista EXAME

Personaliza as tuas Nike:
http://nikeid.nike.com/nikeid/index.jsp#home

1 comentário:

anne_ma disse...

e que tal personalizar o nosso trabalho... só por avatars, certo???